para uma breve apresentação
👋
Luiza Cortoni é a melhor estrategista de branding que eu conheço.
Ela é parte essencial da minha trajetória, como colega, mentora e amiga. E é maravilhoso pensar que, depois desses 50 minutos, ela vai fazer parte de várias outras trajetórias por aí.
Há anos no time de estratégia da Anacouto, ela chega em 2024 à posição de Sócia Diretora de Estratégia, depois de conduzir projetos para clientes como Eletromidia, FIAT, Brastemp, Ultragaz, ZAMP e Peugeot.
Alguns, dentre os mais de 100 projetos em que contribuiu com a sua visão estratégica e capacidade de ligar os pontos e equilibrar os objetivos do cliente, a liberdade criativa do time e as demandas do mercado.
Poucas pessoas representam melhor o conceito de “pessoas por trás das marcas”, porque muitas marcas que fazem parte do nosso dia a dia têm um pouco do seu olhar.
_
Não há pessoa melhor para ter uma das conversas mais urgentes do nosso mercado, sobre o que realmente significa ser estrategista de marca.
Tudo aquilo que não se aprende em rede social, não se vende em curso online, não é substituível por inteligência artificial.
Ser um bom estrategista passa por repertório, por curiosidade, por livros, por método, gestão de tempo, argumentação, empatia, por montar quebra-cabeças.
E passa longe do glamour que muita gente vende por aí.
Essa é uma conversa sobre a experiência real de fazer estratégia para as maiores marcas do Brasil, mas certamente aplicável para o seu dia a dia na sua própria marca ou com seus projetos.
Ao final dela, espero que você perceba que já tem muito de estrategista em você. E que, a partir de agora, tem a inspiração e os conselhos que precisava para evoluir.
Na melhor mentoria de carreira que poderia receber.
Falo por experiência própria :)
para ouvir ou assistir onde preferir
🎧
“Não existe estratégia sem ferramenta”, diz Luiza Cortoni, sócia diretora de estratégia na Anacouto, e nossa convidada para o episódio 05.
Este episódio é quase uma mentoria, e era para ser mesmo. Afinal, quando gente tem a oportunidade de falar com uma das pessoas por trás de alguns dos maiores rebrandings dos últimos tempos, e alguém que contribui para o desenvolvimento do nosso mercado e de diversos outros estrategistas, a gente tem que aproveitar.
Aproveitar para saber como funciona a estratégia de marca na prática, do que é feito o bom estrategista, como o branding evoluiu nos últimos dez anos, e o que permaneceu. Para receber dicas e trocar experiências até o último minuto (mesmo!).
Vem conversar com a gente? :)
_
Ouça no Spotify (ou na Apple Podcasts):
Assista no YouTube:
para ficar pensando
💭
“Nenhuma estratégia de branding para de pé sem olhar para o negócio como ponto de partida. Se você não entende o que a empresa faz, como você vai apresentá-la?”
_
“Estratégia não tem certo ou errado. Diversos caminhos podem levar ao mesmo resultado, por vias diferentes. É preciso saber onde se quer chegar”
_
“Não existe estratégia sem ferramenta”
_
“O branding inevitavelmente vai ter que ser profundo. Precisa estudar. Todo estrategista precisa ser no mínimo curioso”
_
“Ser estrategista, na verdade, é uma forma de pensar”
para não perder nenhuma ref
📚
_ Acompanhe a Luiza no LinkedIn [link]
_ Confira alguns dos cases citados no site da Anacouto: Brastemp, ZAMP, Ultragaz, Eletromidia e FIAT.
_ Kerry Washington e a metáfora do ônibus [link]
_ Valor Econômico [link]
_ O podcast Calcinha Larga [link]
_ O podcast Um Estranho Familiar [link]
Share this post