para uma breve apresentação
👋
Amanda Graciano é de uma presença imensa.
Presença no sentido de estar presente - gentil, atenciosa, serena. E presença também no sentido de se fazer presente - ocupando todo o ambiente com as suas ideias e o seu carisma.
Com o sorriso, a postura e a eloquência, ela traz toda a experiência de quem frequenta mesas com C-Levels e diretores, da inovação à publicidade, acompanhando de perto seus desafios.
Tudo isso chega ao nosso episódio de hoje com uma leveza impressionante.
Ela foi a nossa primeira gravação. A primeira vez desta primeira vez. E, apesar de ter sido muito reconfortante, a ideia de que seria “fácil e tranquilo” não durou uma frase.
A sua primeira frase foi: “eu não sou uma pessoa ansiosa”.
E ali eu já estava fascinada.
_
Como, em pleno 2024, trabalhando com executivos, estudando tecnologia e inovação, viajando o Brasil, tocando vários projetos ao mesmo tempo, como uma pessoa afirma que não é ansiosa?
Aliás, como lidar com essa afirmação? Como se relacionar com alguém sem começar com “correria, né” ou “tô exausta” ou “que ano é hoje?” ou as tantas variações que eu mesma carrego na ponta da língua?
Como foi que a gente veio parar aqui?
E qual o caminho da saída?
A nossa conversa de hoje começa em ansiedade e segue por trabalho, descanso, propósito e tecnologia - de formas inesperadas.
Ela inaugurou um novo objetivo de vida por aqui: poder afirmar um dia, calma e firmemente, que “eu não sou uma pessoa ansiosa”.
E é, por si só, um primeiro passo nesta direção :)
para ouvir ou assistir onde preferir
🎧
“Inovação requer pé no chão, porque só tem como inovar se resolve os problemas das pessoas. Se você não está no mundo real, você não vê o problema das pessoas”, diz Amanda Graciano, CEO do CEO Now, especialista em estratégia, inovação e tecnologia, e nossa convidada para o episódio 02.
Ela, que tenta sair do lugar comum ao abordar assuntos como tecnologia e inovação, traz para a nossa conversa a provocação sobre o que realmente importa — será que estamos só buscando as novas pautas que estarão em alta? Será que estamos repetindo mais do mesmo?
Vem conversar com a gente? :)
_
Ouça no Spotify (ou na Apple Podcasts):
Assista no YouTube:
para ficar pensando
💭
“No mercado de trabalho existe uma coisa de que é meio chique você estar ocupado. (...) Trabalhar muito virou sinônimo de status em algum lugar, isso cria um ciclo vicioso.”
_
“O descanso é uma etapa fundamental do nosso trabalho e as pessoas negligenciam isso.”
_
“Quando falamos de tecnologia, parece que as pessoas estão correndo para saber qual é a próxima moda e a próxima pauta, e estão deixando de olhar para o que realmente importa, sabe? Qual é a importância das coisas?”
_
“Inovação requer pé no chão.”
_
“Eu sou um pouquinho de várias pessoas que me formaram.”
para não perder nenhuma ref
📚
_“Era da hiperconectividade intensifica a forma como estamos sempre ansiosos”, artigo de Amanda Graciano no Estadão [link]
_Siga a Amanda no Instagram [link]
_O livro Faça Tempo: 4 passos para definir suas prioridades e não adiar mais nada, de Jake Knapp e John Zeratsky [link]
_O livro Hábitos Atômicos, de James Clear [link]
_A newsletter 3-2-1, de James Clear [link]
_A série Como Viver até os 100 Anos, disponível na Netflix
para agradecer :)
✨
Na sua primeira semana, o nosso podcast já foi de #40 para #11 no ranking de Business do Spotify, e apareceu no ranking geral.
Obrigada a cada um que encontrou um momento na sua rotina para essas conversas - seja durante o trabalho, lavando a louça, no trajeto diário ou até na academia.
Obrigada por ouvirem, compartilharem e interagirem de tantas formas.
Esse espaço aqui é nosso, e é sensacional poder contar com vocês para fazê-lo crescer. ♡
- Beatriz
Share this post