5 Comments

Precisa? Não precisa. Mas é de bom tom? É de bom tom 💅

Expand full comment

Em um mercado em que "toda marca tem que ter um propósito", sinto que ter um propósito deixou de ser um diferencial competitivo, como já foi. E nesse papo de propósito, ter ou não ter, eu me pego pensando: será que toda marca precisa de um propósito definido por uma frase bonita com um objetivo megalomaníaco de salvar o mundo? Será que só é válido o propósito que tem metas talvez ambiciosas até demais e, muitas vezes, inatingíveis? Será que vale mais a frase bonita pra se mostrar uma "empresa com propósito", mesmo sem conseguir cumprir (alô greenwashing, socialwashing, vários-outros-washing) do que definir um objetivo que, de fato, possa ser atingido? Será que o propósito de uma marca não pode ser "só" oferecer acesso a um produto bom por um preço mais baixo? Ou fazer o seu lanche mais gostoso?

Expand full comment

Essa arte da Marketoonist já entrou no meu top tirinhas/cartuns desse ano, haha. Perspectiva super interessante e bem fundamentada sobre propósito. Obrigado por mais um belo conteúdo, Bia. Ansioso aqui pela nova Bits!

Expand full comment

Essa história de ter propósito pra tudo só deixa uma pessoa que com tdah e ansiosa se sentir a pior pessoa do mundo. Gostei de saber que marcas também se sentem assim as vezes.

Expand full comment

Olha, eu pago mais caro na caixa de ovos das galinhas felizes. Até entrei no site pra ver como a granja trata as galinhas e tudo. Prefiro ovo com propósito. :-)

Expand full comment