Bits to Brands

Share this post
Bits to Brands #163 | Scott Galloway no Brasil
bitstobrands.substack.com

Bits to Brands #163 | Scott Galloway no Brasil

Previsões e conselhos (e minha experiência pessoal)

Beatriz Guarezi
Apr 14
Comment
Share
Previously on..
#161 | Tendências 2022
#162 | Influência Genuína
Tempo de leitura: 4 minutos
A edição de hoje é sobre o Scott Galloway, mas é também sobre mim. E entre uma coisa e outra, sobre a Bits. Portanto, é sobre você: que dedica alguns minutos toda semana a este espaço que tem me levado mais longe do que eu jamais imaginei. Obrigada! Semana que vem é feriado, e não tem newsletter. Voltaremos dia 28 com uma edição especial :)
- Beatriz
(para falar comigo, responda esse e-mail ou escreva para beatriz@bitstobrands.com)

O ano era 2018. Eu tinha acabado de me mudar para São Paulo, determinada a trabalhar com tecnologia mas sem abrir mão do meu histórico em estratégia de marca. “Como pode só ter vaga de growth e marketing de produto em empresas de tecnologia? Se uma coisa não existia antes, alguém precisa explicar pras pessoas. Tech precisa de branding”, eu pensava.

Nessa época comecei a ler “The Four”, de Scott Galloway. As maiores empresas de tecnologia analisadas do ponto de vista das suas estratégias de marca, por uma pessoa especialista em branding mas completamente conectada ao universo da tecnologia.

Para além de todo o conteúdo e insights, o que eu encontrei naquelas páginas foi a validação que eu precisava: “Isso existe”.

Três meses depois, foi enviada a primeira edição da Bits to Brands. Na tentativa de ligar esses mesmos pontos e seguir nessa direção, só que no contexto do Brasil e construindo a minha própria trajetória.

Acompanho Scott Galloway desde então através de podcasts, palestras, artigos, livros, cursos e infinita inspiração. Enquanto isso, lá se foram mais de 160 edições, milhares de assinantes, relatórios de tendências e centenas de alunos.

Essa semana, eu pude acompanhar uma das suas palestras pessoalmente.

Ele trouxe para o Brasil suas críticas habituais a figuras como Elon Musk e Mark Zuckerberg, além de uma série de previsões para 2022 que já tinham sido apresentadas em eventos como o SXSW.

O que tornou essa palestra única foi o seu esforço para aproximar o conteúdo do contexto brasileiro. Tanto através de complementos às suas previsões originais, quanto com uma série de dados e uma lista de previsões para o Brasil.

A análise completa e os principais insights apresentados você pode conferir nesse artigo para a revista EXAME.

A newsletter de hoje é sobre esse dia em que eu li um livro, e esse livro me inspirou a criar conteúdo - quatro anos depois, eu escrevi sobre o seu autor para um dos maiores veículos do Brasil.

É sobre coisas que parecem insignificantes até que se mostram imensas. Sobre as pessoas que cruzam o nosso caminho. Sobre ciclos. Life is so rich,

clique aqui para ler o artigo completo


Uma das previsões de Scott Galloway fala sobre a intersecção das criptomoedas e do mercado de luxo. Uma das tendências do nosso relatório, também!
Além disso, tem TikTok, influência genuína, comunidades, marketing e entretenimento.
Tudo isso com contexto e todo tipo de exemplo e referências.
Baixe gratuitamente, e compartilhe à vontade através do link:

baixe agora o relatório completo


⭐ Momento de Inspiração
Image

“Momentum beats perfection”, foi o que a autora dessa ilustração quis transmitir. Poucas coisas são mais verdadeiras, e mais difíceis de fazer na prática. Algo que pode ser muito útil no processo de “aparecer diariamente” é o artigo do Startup da Real sobre disciplina.


Troca de abas

Já garantiu a sua vaga? Temos QUATRO turmas abertas para Masterclass de Curadoria de Conteúdo e de Newsletter. Quer entregar valor e navegar melhor pelo universo sem fim de conteúdo da internet? Quer criar ou escalar a sua newsletter? Vem :)

Precisamos falar sobre o iFood. Já vinha chamando atenção o potencial monopólio do iFood, depois que a Uber saiu do mercado de delivery de refeições no Brasil. A gente nem conseguiu ter essa conversa direito, e foi divulgada uma investigação sobre esforços da empresa para deslegitimar os protestos de entregadores. Para se informar e refletir sobre o assunto, três referências:

  • Do Tecnoblog, iFood domina o delivery no Brasil, mas restaurantes e rivais contam como vão reagir

  • Da Agência Pública, A máquina oculta de propaganda do iFood

  • E diretamente do Twitter:

Twitter avatar for @SukitabrBacio Exu di latte🧃 @Sukitabr
Já faz alguns dias, mas não consigo parar de pensar que o iFood pagou pra falar mal do próprio trabalhador

April 11th 2022

512 Retweets5,709 Likes

Scrubstack. Criaram um portal para navegar por newsletters no Substack de maneira completamente aleatória. Fico imaginando se tivesse um algoritmo que te recomendasse publicações conforme as que você já assina…

Scrubstack

O BookTok tem tudo: comunidade, influência genuína e toda a criatividade do TikTok. O que ele (ainda) não tem: publis sem fim. Mas até quando esse espaço vai conseguir permanecer um lugar saudável na internet?

Metaverse Fashion Week. Isso mesmo, um grande evento de moda no Metaverso. A estrategista Ana Andjelic elencou o “bom”, o “ruim” e o “travado”.

Glitches, Glamour, and Graphics Cards: Notes From Decentraland's First Metaverse  Fashion Week | Vogue
Eu confesso que ainda não estou entendendo isso direito…

Se você gostou do conteúdo, compartilhe para que mais pessoas leiam e conheçam a Bits - usando o botão abaixo ou marcando o @bitstobrands no Instagram :)

Share


👩🏻‍💻 Dica da Bia

Prof G: Por onde começar

Caso você não conheça Scott Galloway, recomendo começar pelo seu TED Talk.

Depois, pelos seus livros - The Four, Pós Corona e A Álgebra da Felicidade (todos estão na nossa biblioteca)

Tem também a sua newsletter, que é um artigo enviado toda sexta-feira: No Mercy / No Malice.

E por fim o podcast Pivot, em que ele conversa com a jornalista Kara Swisher (outra grande referência) sobre os acontecimentos da semana.


obrigada por ler até o final, e não esqueça de compartilhar :)

👩🏻‍💻 curadoria e textos por Beatriz Guarezi. estrategista de marcas, curadora de conteúdo e escritora de e-mails.

📚 se você está em busca da próxima leitura, confira a Biblioteca Bits to Brands, com indicações de livros em desenvolvimento pessoal, ficção, marketing e tecnologia.

📩 essa é uma newsletter semanal sobre tendências de tecnologia e comportamento para marcas. se você aproveitou essa edição e ainda não assina, receba por e-mail:

CommentComment
ShareShare

Create your profile

0 subscriptions will be displayed on your profile (edit)

Skip for now

Only paid subscribers can comment on this post

Already a paid subscriber? Sign in

Check your email

For your security, we need to re-authenticate you.

Click the link we sent to , or click here to sign in.

TopNewCommunity

No posts

Ready for more?

© 2022 Beatriz Guarezi
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Publish on Substack Get the app
Substack is the home for great writing