Bits to Brands ESPECIAL ✨ | Muitas abas abertas
Um estado coletivo, um traço de personalidade - e agora um boné.
nas edições anteriores
#272 | Um feliz dia
#273 | Muito assunto
tempo de leitura: 5 minutos + o tempo que você vai passar comprando o seu boné
para entender
💡
Esse é o lançamento de um produto.
Mas antes de ser produto, ele foi presente.
Antes de ser presente, ele foi ideia.
Antes de ser ideia, ele foi um estado mental e emocional, coletivo e particular, colocado em palavras ora como metáfora, ora como piada, ora como pedido de socorro.
Muitas abas abertas.
Uma forma de expressar o excesso. A lista de tarefas que nunca tem fim, as mensagens sem resposta (não é nada pessoal), as trends, e pautas, e análises e leituras para quando tiver tempo.
(Quem tem tempo?)
Na sua literalidade, ela vem em forma de um navegador prestes a travar a qualquer momento. Uma aba é a caixa de entrada, a outra o calendário, a outra a apresentação. Tem também a planilha, o assistente virtual, a pesquisa, a rede social, o gerenciador de tarefas e os artigos.
E antes fosse só desligar o computador. A ideia de “sair da internet” ficou lá nos anos 2000, e com ela qualquer possibilidade da gente desconectar das pendências.
É como se todas aquelas abas seguissem abertas - só que na mente.
Do “preciso marcar academia” ao “será que tem ovo na geladeira?”, passando pelo “tive uma ideia”, tudo ao som de Dominguinho tocando sem parar.
Tudo indo com a gente para todos os lugares.
O estado constante de “muitas abas abertas” pode ser um sinal de atenção. Ao contrário do seu computador, em caso de superaquecimento não é tão simples mandar a mente “para o conserto”.
Mas entre combater e celebrar, talvez a resposta esteja no simples reconhecer.
“Nunca haverá um fim para o carregar, e certamente haverá a sensação de não fazer o suficiente. E aí tem o dia seguinte. E o seguinte, e o seguinte… e seguiremos carregando”
- Maira Kalman, Women Holding Things
Tem gente que anda por aí com muitas abas abertas.
Como um traço de personalidade, como processo criativo, como gerenciamento inevitável de uma vida no equilíbrio do trabalho, da casa, do lazer e dos planos.
Pessoas que se viram representadas por um meme, e também por um boné.
Porque parece que finalmente existe uma forma de expressar, quase uma legenda para a nossa cabeça e como ela funciona. Que dá trabalho, sem dúvida. Mas que é também fonte inesgotável de inspiração, assunto e referências.
Muitas abas abertas.
Gente que vive com muitas abas abertas está sempre conectada. Com o mundo, com os outros, com tudo que importa.
Tem curiosidade de sobra, interesse de sobra, história para contar de sobra. Ideias, vontades, tarefas, referências, planos — tudo aberto ao mesmo tempo. Na tela, e mais ainda na mente.
Enquanto o mundo pede foco, a gente responde com múltiplos interesses. Mil ideias por segundo, e nenhuma vontade de ser uma coisa só.
A cada aba, um assunto. A cada assunto, uma nova conexão.
Do branding à tecnologia, da moda à sustentabilidade, do agora ao que vem depois.
A Linus se juntou à Bits to Brands para celebrar quem convive com essa intensidade, e transforma isso em potência.
Gente que pensa demais, sente demais, e mesmo assim - ou por isso mesmo - se mantém em movimento.
Gente que move a sua vida, os seus projetos, e move o mundo à sua volta.
Dos maiores sonhos às pequenas caminhadas que tornam o dia a dia mais leve.
Um passo de cada vez, com conforto nos pés e infinitas ideias na cabeça.
Leve suas abas abertas para passear.
O boné Muitas Abas Abertas é uma collab da Bits to Brands com a Linus - marca brasileira, focada em sustentabilidade, que há seis anos faz as sandálias mais confortáveis e coloridas que você já viu.
De um lado, a marca que navega por todas as referências na mente de quem pensa, estuda e constrói os comportamentos do presente, e as marcas do futuro.
Do outro, a marca que oferece todo o conforto e leveza para conviver com elas - do home office aos passeios para se distrair e se cuidar.
Garanta já o seu no site da Linus, com o cupom BITSTOBRANDS que dá 10% de desconto em todos os produtos.
para inspirar
✨
Um estabelecimento cronicamente offline. O café GoodNews aparentemente está sempre inventando ativações diferentes para fazer as pessoas interagirem nas suas lojas. Já teve aula de cerâmica, clube do livro, corrida de rua, collabs com marcas e o que nos traz até aqui: trocar um café por uma fofoca.
Nada de fazer um pedido no modo automático olhando para o celular, nada de estar ali fisicamente sem qualquer presença. Vale muito passear por todas essas ideias diferentes.
para fazer parte da conversa
💬
Esther Perel esteve no Brasil pela primeira vez, no evento Flash Humanidades. Em mais de uma hora de conversa, ela proporcionou momentos de emoção, reflexão e risos nervosos. Este, em particular, se destaca. Será que estamos “aplaudindo a nossa própria extinção”? [link]
_
Hailey Bieber vendeu a sua marca, Rhode, para a e.l.F Cosmetics pelo impressionante valor de 1 bilhão de dólares. Com apenas 3 anos de idade e 10 produtos no portfólio, mas construída com base em muita influência, a capacidade de criar hype e, claro, toda a força das redes sociais. [link]
_
A gente adora exaltar a coruja, mas quando o assunto é participar das conversas, acertar o timing, transcender gerações e fazer tudo isso com muita consistência de marca, a referência é a Turma da Mônica e podemos provar:
para ler com calma
📄
1 segundo e meio [link]
Um novo estudo afirmar que é preciso capturar 1,5 segundos da atenção de uma pessoa para que a sua campanha seja lembrada - desde que exista uma conexão visual e verbal clara com a marca. A tal distintividade. Para mais dicas, tem o relatório completo para baixar gratuitamente.
_
Rejeição algoritmica [link]
A mania de procurar travessões em meio aos textos para apontar se algo foi escrito por IA é reflexo de um cansaço generalizado de ficar lendo coisas que claramente foram escritas por IA. Até comentários de LinkedIn. A Consumoteca já deu nome, forma e mais exemplos para isso.
“Não estamos diante de uma simples resistência à tecnologia, mas sim de um movimento que reflete ansiedades profundas sobre o futuro da experiência humana em um mundo cada vez mais mediado por algoritmos”.
_
Os próximos passos da On [link]
Uma das marcas mais interessantes do mundo hoje, a On apresentou um crescimento de 43% em vendas neste primeiro trimestre. O desafio é aumentar o awareness enquanto se mantém diferenciada do restante do mercado. Fizemos uma análise sobre isso na edição #270.
“Não estamos tentando ser a próxima Marca X ou Marca Y. Estamos escrevendo nosso próprio roteiro. Esse roteiro é: queremos ser a marca mais premium no esporte”
para mais conteúdo
📚
Siga a Bits no Instagram [link]
Ouça o podcast Tudo que Importa [link]
Confira uma seleção de livros na nossa biblioteca [link]
Contrate uma palestra ou workshop para o seu evento ou equipe [link]
Assine essa newsletter, caso não tenha recebido por e-mail :)
para dar um tchau
👋🏼
Hoje é um dia muito especial para a Bits. Obrigada por estar aqui.
Essa collab foi um dos projetos mais legais que eu já fiz na vida.
Desde o surgimento a partir de uma ideia, até a demanda real da comunidade, passando por uma marca que foi leve, respeitosa e parceira em todo o processo, cada profissional que trouxe o seu talento para essa campanha…
A gente se divertiu, de verdade. E acho que isso se reflete no resultado.
Animada pra ver as abas abertas de vocês passeando por aí ✨
- Bia
PS: Estamos acompanhando de perto os pedidos de vocês e teremos reposição de estoque conforme a demanda :)
A gente amou ter uma menção no Bits To Brands, obrigada Bia!
tanto orgulho de ver essa news (& marca) crescendo ♥️✨