nas edições anteriores
#245 | Uma biblioteca de branding
#246 | Rock in Rio: a marca
tempo de leitura: 3 minutos
para inspirar
✨
Medalha de ouro para a cobertura oficial do Time Brasil em todas as redes sociais. Sabe se adequar ao formato e linguagem de cada canal, não perde o timing das conversas que estão acontecendo, e encontrou o ponto ótimo entre informação de qualidade e torcida apaixonada.
para fazer parte da conversa
💬
Mais uma curadoria olímpica
Um vídeo resumindo as duas maiores inspirações para marcas, até agora [link]
A melhor análise sobre a icônica foto do Gabriel Medina. É realmente “poesia analógica” o surrealismo do real em tempos de IA [link]
A entrevista emocionada de Bia Dizotti logo após sua classificação nos lembra que nas pistas, quadras e piscinas existem muitas histórias [link]
Eram mais de um milhão de pessoas assistindo a final da ginástica artística por equipes pela CazéTV. Equilibrando um time especialista com influenciadores e humoristas, Cazé lidera uma transmissão que mescla entretenimento e jornalismo, e consolida uma nova forma de assistir TV. Uma entrevista da Folha com o narrador Luis Felipe Freitas explora essa estratégia. [link]
Beyoncé apresentando os atletas dos EUA ao som de YAYA é uma obra-prima do audiovisual [link]
Depois de sucessivas derrotas para o Japão, ninguém aguenta mais. Inclusive as marcas [link]
para ler com calma
📄
Por que estamos obcecados com rotinas matinais [link]
“Como passamos as nossas manhãs determina como pretendemos passar os nossos dias e, consequentemente, as nossas vidas. A nossa aspiração por essas horas sagradas mostra aquilo que mais valorizamos”.
.
O fim da romantização do consumo [link]
Segundo a WGSN, até 2026 veremos uma transição de um consumo mais hedonista (lembram do momento delícia?) para novas formas de conforto e um consumo mais saudável e consciente.
.
“Comer com os olhos” em tempos de redes sociais [link]
Esse artigo experimenta refeições instagramáveis por São Paulo enquanto explora a relação (cada vez mais interligada) entre o comer e o postar. Quem nunca segurou a primeira garfada até conseguir o clique perfeito?
“Me senti mais recompensada recebendo os likes e as mensagens dos meus amigos sobre a beleza dos doces do que comendo de fato. Nada era ruim, mas nunca parece ser tão bom quanto anunciam”.
para quem a gente é fora do trabalho :)
👩🏻💻
Neste domingo acontece mais uma edição do TEDxBlumenau. O evento onde eu me tornei TEDx Speaker em 2022, e para onde volto desde então como voluntária, me deu a honra este ano de ser mestre de cerimônias.
O que significa que eu vou receber no palco nomes como Marcela Ceribelli, Ediane Ribeiro, Hariana Meinke, Juvi, Renata Rivetti, entre outros, com suas ideias e histórias e emoções.
Será transmitido ao vivo, no Youtube, a partir das 14h45 e é a minha recomendação para o seu fim de semana :)
para mais conteúdo
📚
Tem alguém no Hacktown? :)
Hoje, 01/08, às 15h, no ETE "FMC" sala 82, tem palestra inédita.
Preparamos um conteúdo especial sobre curadoria, com tendências de comportamento e internet, exemplos que vão de TEDx à exposição do MASP e um exercício prático usando o próprio Hacktown como fonte de informação. Vem!
_
Siga a Bits no Instagram [link]
Confira uma seleção de quase 100 livros na nossa biblioteca [link]
Conheça a nossa sala de aula [link]
Contrate uma palestra ou workshop para o seu evento ou equipe [link]
Assine essa newsletter, caso não tenha recebido por e-mail :)
para dar um tchau
👋🏼
Essa newsletter foi finalizada em Santa Rita do Sapucaí, logo antes de ir buscar a credencial e explorar o Hacktown. Muito animada para conhecer este evento tão diferente de tudo - e comer muito pão de queijo nos próximos dias :)
Aceito dicas!
- Bia