Previously on..
#155 | Marcas no metaverso
#156 | Tudum
Tempo de leitura: 3 minutos
Nessa véspera de feriado, uma edição com menos texto, mas com muitas refs para ocupar o tempo e distrair a cabeça do mundo lá fora. Especial para quem, assim como eu, está precisando. Bom descanso!
- Beatriz
⭐ Momento de Inspiração
Não é todo dia que a gente se depara com tanta autodepreciação - especialmente vinda de uma marca para falar dela mesma. Mas a Heinz percebeu que não faz sentido nenhum ter demorado tanto tempo pra lançar um molho de tomate, e apontou a própria falha antes de qualquer um. Pontos pela honestidade.
⌛ #tbt
Saudades do Orkut
Como parte da divulgação do filme De Volta aos 15, a Netflix enviou um press kit que é para fazer todo millennial chorar de emoção. Entre os itens, tem um quadro em forma de home page do Orkut (alô Netflix, te mando meu endereço por DM).
“Saudades do Orkut” ganhou todo um novo significado por aqui desde que eu tive a oportunidade de trocar uma ideia com o Orkut (criador) ano passado. Foi bem legal, e a entrevista completa foi a edição 145:
Troca de abas
Collabs. O que são, para que servem e bons exemplos, nesse artigo do CMO do McDonald's.
Quem escolhe o que você vê? Quando a resposta é alguém ou alguma empresa, é importante atribuir a devida responsabilidade. Ótima reflexão de Seth Godin.
É o fim da produtividade. O criador do Termo lançou duas novas versões do jogo, em que você tem que adivinhar 2 ou até 4 (!!!) palavras ao mesmo tempo.
O que é web3? Eis a pergunta do momento. Nesse artigo, diversos especialistas explicam com as suas próprias palavras.
Uma reflexão sobre marketing. Que viralizou no LinkedIn essa semana.
A esquisitisse perdida da internet. Ou: a nossa trajetória a partir de páginas coloridas e altamente personalizadas no Myspace, até o mesmo feed plástico do Instagram. E as oportunidades para novas redes sociais criarem espaços de criatividade e auto-expressão. Um destaque:
Vazios de auto-expressão, os produtos da Meta tornaram-se utilitários: usamos o Facebook por causa do Marketplace, o Whatsapp para mensagens, o Instagram para lembrar do aniversário das pessoas. Usamos produtos da Meta porque eles foram incorporados às nossas vidas, com um efeito de rede muito poderoso. Mas eles não despertam alegria ou provocam criatividade.
👩🏻💻 Dica da Bia
Carna-streaming
Eu não sei pra vocês, mas por aqui tem sido uma temporada maravilhosa em termos de entretenimento. Várias das minhas séries favoritas com novas temporadas, sem contar os guilty pleasures e as boas descobertas dos últimos tempos.
Para quem pretende ficar em casa no feriado, segue a lista que tem feito meus momentos de descanso:
Inventando Anna (na Netflix): estou na metade ainda, então sem spoilers. Mas desde que comecei não consegui parar. Uma protagonista misteriosa e uma produção Shonda Rhimes são a fórmula perfeita.
And Just Like That - The Documentary (na HBO Max): a melhor forma de se despedir (novamente) dessas mulheres foi certamente acompanhando os bastidores do remake. Destaque para todas as cenas em que a SJP escolhe as roupas da Carrie.
Marvelous Mrs. Maisel (Amazon Prime): a melhor série dos últimos tempos. Roteiro, figurino, trilha sonora, atuações.. Mrs. Maisel é perfeita em tudo. A quarta temporada acabou de estrear, mas fica registrada a minha inveja de quem vai assistir do começo pela primeira vez.
Queer Eye (Netflix): chegou uma nova temporada das minhas pessoas favoritas no início desse ano, e tenho resistido maratonar tudo de uma vez para fazer ela durar mais. Um episódio já é o suficiente pra melhorar o seu dia, e as histórias estão muito especiais.
This is Us (Star+): a última temporada da série que mais nos fez chorar está aqui, um episódio por semana. Não sei se vai dar um tempo de se preparar emocionalmente pra essa despedida.
Casamento às Cegas (Netflix): a segunda temporada da versão americana do maior guilty pleasure do momento. Amanhã sai o último episódio, em que a gente vai descobrir quem casou ou não. Minha aposta: ninguém rs
obrigada por ler até o final, e não esqueça de compartilhar :)
👩🏻💻 curadoria e textos por Beatriz Guarezi. estrategista de marcas, curadora de conteúdo e escritora de e-mails.
📚 se você está em busca da próxima leitura, confira a Biblioteca Bits to Brands, com indicações de livros em desenvolvimento pessoal, ficção, marketing e tecnologia.