Bits to Brands ESPECIAL | Tendências 2021

Tempo de leitura: 2 minutos

Tendências 2021

Exatamente um ano depois da chegada “oficial” da pandemia no Brasil, trazer algum tipo de previsão para o futuro é no mínimo ousado.

Um ano atrás, a vida virou de cabeça para baixo. A capacidade de navegar um mundo “VUCA” foi colocada à prova como nunca antes, e as últimas semanas mostraram que ainda temos muito a aprender.

Ao mesmo tempo, muitas das mudanças que a gente vivenciou nos últimos tempos foram acelerações de movimentos que já vinham acontecendo. Isso mostra que entender o contexto, ligar pontos sobre o hoje para enxergar o amanhã e fazer exercícios de imaginação sobre o que está por vir não perderam a importância.

Por isso, aqui estão grandes mudanças que devem compor o tal "novo normal". Elas vão influenciar o que e como compramos, o conteúdo que consumimos e a nossa forma de encarar o dia a dia - em casa, e em sociedade.

Elas são construídas com base em todo o conteúdo que compartilhamos aqui a cada semana, além de exemplos recentes e relevantes. Além da leveza que é de costume :)

Tem guerra do streaming, Headspace, Obvious, Sallve, Outback, Globo de Ouro, Marília Mendonça, Martha Stewart, Matheus Ilt, jogos e mais jogos, Scott Galloway, Esther Perell, TikTok, Clubhouse e outras atualidades mil, todas conectadas entre si e encaixadas em uma de cinco grandes tendências:

  • O auge da assinatura

  • Ritualização

  • Volta ao lar

  • Marcas em jogo

  • Conteúdo descentralizado

​E MAIS: Já que aqui a gente não acredita que as coisas desaparecem de um ano para o outro, resgatamos as seis tendências para 2020 e mostramos como elas evoluíram de lá para cá. Spoiler: foram muitas pessoas virtuais.

Você tem acesso gratuito a este material completo aqui no link:

bitstobrands.com/tendencias-2021

( Precisa de um e-mail para baixar para que eu tenha controle do número de downloads, e também para que todos possam ter acesso à newsletter também. Mas já que você já assina, é só usar o mesmo e-mail onde estamos agora e tudo certo! )

Esse é o conteúdo que mais exige dedicação, e é a grande vitrine da Bits to Brands. Ele é também um exercício maravilhoso de conectar pontos e usar a criatividade. Por isso, a única coisa que eu peço em troca é que ele seja compartilhado.

Muito. De preferência pelo link, mas se quiser baixar o PDF e mandar nos grupos de Whatsapp também pode. O importante é espalhar a inspiração e reflexão para que chegue a cada vez mais pessoas.

Por mais que a gente tenha cada vez menos controle sobre o futuro, a gente segue tendo imenso poder sobre as nossas escolhas enquanto comunicadores, gestores de marca e indivíduos. E para escolher melhor, é preciso entender melhor - os grandes movimentos e os comportamentos e necessidades por trás deles.

Espero que esse material seja útil, inspirador e leve. Como todo o conteúdo por aqui busca ser. Não esqueça de compartilhar, e depois me conta o que achou :)

_

Pode começar compartilhando com esse botão aqui:

Share


Final notes

Já que são 35 páginas de conteúdo para ler nos próximos dias, hoje vamos ficar por aqui. Semana que vem, de volta à programação normal da newsletter - e sempre de olho nas novidades.

-Beatriz

PS: para falar direto comigo, use o botão “responder”, ou escreva para beatriz@bitstobrands.com

obrigada por ler até o final, e não esqueça de compartilhar :)

👩🏻‍💻 curadoria e textos por Beatriz Guarezi. estrategista de marcas, curadora de conteúdo e escritora de e-mails.

📩 essa é uma newsletter semanal sobre tendências de tecnologia e comportamento para marcas. se você aproveitou essa edição e ainda não assina, receba por e-mail: