Bits to Brands #98 | ⏳ O restaurante do futuro
Tempo de leitura: 3 minutos
Estamos de férias. O que significa que você vai receber e-mails toda semana, mas ao melhor estilo "reprise", visitaremos edições clássicas dos últimos anos de newsletter. Sempre que tiver uma ampulheta no assunto do e-mail, voltaremos no tempo por aqui.
Para quem nunca leu, espero que aproveitem pela primeira vez os textos escolhidos. Para quem já estava por aqui, espero que gostem de revisitar essas ideias. Logo logo, voltamos com conteúdo original.
_
Esse texto foi publicado na , em setembro de 2019.
Ele é bem rápido de ler, então tomei a liberdade de elaborar um pouco sobre ele.
Eu estava com esse assunto na cabeça depois de ter feito um pedido num restaurante via UberEats, entregue numa sacola do iFood por um entregador uniformizado de Rappi. Somado a isso, tinha o restaurante perto de casa que criou uma porta lateral somente para entregadores. E um almoço recente num lugar em SP cujo dono atende as mesas, enquanto a esposa comanda a cozinha - e não revela o segredo do seu molho de pimenta de jeito nenhum.
A sensação é de que certas coisas vão evoluindo super rápido, enquanto o charme de outras é justamente o "ficar para trás". E a gente vai navegando o novo contexto, aproveitando a conveniência mas sentindo a nostalgia de experiências que não voltam mais.
E aí nasceu esse texto, em formato de crônica. Ele foi um marco para a Bits (e para mim) de que reflexões e uma escrita mais livre são bem-vindas por aqui. Foi uma das edições mais especiais até hoje, e é muito legal ver que suas ideias permanecem irretocáveis.
Exceto pelo título. Pós pandemia, talve eu trocaria "futuro" por "presente".
_
O restaurante do futuro tem um monte de pedidos, e bem pouca gente.
O restaurante do futuro tem entrada pra clientes, e porta nos fundos pra entregadores.
O restaurante do futuro é todo pensado pra sair bem na foto, e talvez por isso
Que o restaurante do futuro tem mais fotos de comida, do que gosto da comida.
O restaurante do futuro tem gente sentada, mas pouca gente realmente ali.
O restaurante do futuro tem mais gente interessada em ser vista na fila, do que vista comendo.
O restaurante do futuro tem mais low carb do que sobremesa compartilhada.
O restaurante do futuro tem pouco olho no olho do garçom, mas tá sempre de olho no site de reviews.
O restaurante do futuro tem dono que é blogueiro ou Masterchef — ou os dois.
O restaurante do futuro mora no iFood, no UberEats, no Rappi — e não mais numa portinha simpática perto de casa.
O restaurante do futuro chega até você em poucos toques, mas sempre num ambiente controlado — pelos outros, e não por ele.
O restaurante do futuro tem saudades de outros tempos,
E talvez muito em breve, a gente tenha saudades dele também.
Na época do envio, essa foi uma das edições mais respondidas da Bits to Brands.
Estou aqui de olho na caixa de entrada, e adoraria saber a impressão que essas ideias vão causar dessa vez. :)
- Beatriz
~ compartilhe essa newsletter ~
que segue entregando conteúdo relevante toda semana, diretamente na sua caixa de entrada,
DE GRAÇA.
e está sempre trabalhando para melhorar ♡
ÚLTIMA CHAMADA. Repito. ÚLTIMA CHAMADA.
Tá quase na hora do retorno. E ele vem com novos projetos, novas seções e convites para eventos bem legais que vão acontecer em setembro.
Essa semana, fecho a fase de planejamento e começo a produzir (muito) conteúdo para a volta.
E você já sabe o que é muito importante para fechar o planejamento né? A SUA OPINIÃO!
Então se você ignorou essa seção nas últimas semanas, não deixa ela passar hoje. É rápido e vai fazer muita diferença no futuro da Bits :)
É só clicar aqui.
está em busca de uma nova leitura?
tem livros de branding e marketing, tem biografias, desenvolvimento pessoal, ficção.
tem livros para todos os gostos, recomendados por mim e também por vocês.
todos os livros que já passaram pela Bits estão aqui, e a nossa estante coletiva está aqui.
como forma de contribuir ativamente para essa comunidade diversa e sempre antenada de mais de 7.000 profissionais, vamos passar a compartilhar vagas abertas por aqui.
se uma pessoa for recolocada graças a essa newsletter, já vai ter valido a pena.
Todas as vagas que chegaram até a Bits estão neste link.
Compartilhe para que aquele colega que está precisando possa encontrá-las.
dado o contexto, seguirei atualizando o link com todas as vagas que chegarem na caixa de entrada mesmo durante as férias.
se você tem vagas abertas e quer atrair gente boa e sempre ligada em novidades, pode mandar em beatriz@bitstobrands.com
Um espaço para conteúdo em outros formatos. Que nos últimos dois anos, também acumulamos bastante por aqui, graças a convites super especiais - que, aliás, são sempre bem-vindos :)
- Em formato de podcast:
1. Um debate com o pessoal do Brotherscast sobre as streaming wars - da época em que a Apple TV+ estava chegando, e a Disney+ era só um plano. É interessante perceber como várias questões que conversamos se desenrolaram até agora. Ouça aqui.
2. Novamente com o Brotherscast e dessa vez com o incrível Startup da Real, batemos um papo sobre newsletters. A do Star é paga, a minha é gratuita. Exploramos os diferentes modelos de negócios, processos criativos e o valor que essa plataforma tem criado para nós. Ouça aqui.
3. No Cultural Cast, falamos sobre Workism (ou "trabalhismo"), "a crença de que o trabalho não é apenas necessário para a economia, mas algo que se torna, cada vez mais, peça central da nossa identidade". Falei abertamente sobre a minha relação com o trabalho, a divisão de tempo entre o emprego e o projeto e aprendizados que a experiência (e muita terapia) trouxe. Ouça aqui.
- Em formato de palestra
Minha palestra no RD Summit 2019 sobre newsletter - seus diferenciais e dicas de como construir sua estratégia nesse formato - está disponível gratuitamente! É só se inscrever nesse link.
- Em formato de aula
1. Uma aula de 10 minutos sobre estratégia de produção de conteúdo por e-mail. Dicas práticas mesmo, para a comunidade da Moving Girls mas que podem ser úteis por aí também. Assista aqui.
2. Uma aula de 20 minutos a convite da Octadesk, sobre marcas na pandemia - estratégias e exemplos para inspirar novas ações. Assista aqui.
- Em formato de e-book
1. Glossário da Quarentena. 18 palavras que se tornaram parte do nosso dia a dia, e dizem muito sobre o mundo em que passamos a viver. Baixe .
2. Relatório de Tendências 2020. 6 grandes tendências mapeadas em fevereiro, que permanecem relevantes mesmo durante o tal ""novo normal"". Inclusive, todas elas têm tomado forma, seja na Mara (assistente virtual da AMARO) ou na briga entre XP e Itaú pela atenção dos investidores. Confira .
Se alguém te encaminhou essa newsletter e você quer receber direto na caixa de entrada toda semana, clique aqui: