Bits to Brands #56 | A economia da ansiedade - agora com dados!

Das 55 edições que vocês receberam até hoje, teve uma que foi disparado a mais comentada, respondida, compartilhada.

Nesse ambiente que é para falar de marcas, tecnologia e comportamento, o tema que mais fez sucesso até hoje foi "A Economia da Ansiedade". E quem disse que isso não tem tudo a ver?

Tanto foi o sucesso, que chegou até os especialistas em pesquisa de mercado mais gente boa que eu conheço, a MindMiners. Que a partir desse espaço (sério, que orgulho imenso!) decidiu comprovar, daquele jeito fatos e dados que a gente gosta, como a ansiedade realmente está impactando os brasileiros, seu comportamento e consumo.

Dessa troca e desses dados, nasce o artigo de hoje.

A ansiedade é, sim, parte do dia a dia das pessoas. Os seus agravantes podem, sim, parecer tão casuais quanto a busca por likes e o apego ao celular. E, guess what, as marcas são, sim, vistas como vilãs nessa história.

Leia o artigo completo aqui no Medium, ou clicando na imagem abaixo.

Compartilhe. Compartilhe esse artigo, compartilhe o estudo completo, jogue esse tema na mesa do almoço, considere-o ao aprovar a próxima ação da sua marca.

Esse é um assunto extremamente pessoal pra muita gente, e que a gente precisa encarar de frente como profissionais.

Disclaimer: isso não é uma tendência de consumo a ser aproveitada. Isso é uma questão real, e se a gente não se antecipar para estar do lado certo dela, estaremos sempre do lado errado. Façam boa leitura!
- Beatriz

~ somos mais de duas mil pessoas ~

ver essas conversas ganhando força e as nossas trocas por aqui ganhando amplitude é muito, mas muito legal
e é tudo graças a vocês que compartilham, convidam os amigos para assinar, fazem stories..
obrigada. keep sharing

A Amazon Prime chegou no Brasil a R$9,90 É essa a notícia mesmo. Não vai ter same-day shipping como nos EUA (ainda), mas o preço é muito atrativo considerando que inclui frete grátis em qualquer compra e acesso a TODA plataforma de entretenimento da Amazon. Já assinei e vou finalmente ver The Office. Essa entrevista com a Kara Swisher
Que todo mundo precisa ler. Eu não consigo ver uma mulher ambiciosa e sem rodeios que já saio compartilhando. Quando é uma das referências em tecnologia no mundo, então.. #goals

No episódio de hoje de "entregador por um dia"..
Um repórter da Época passou uma semana fazendo entregas de bike pelo Rio de Janeiro. Não importa quantas vezes esse tipo de artigo for escrito, eu vou ler. Sair da bolha nunca é demais. Esse é muito bem escrito e revelador.
Just Do It + Colin Kaepernick - um ano depois
Todo mundo comentou a parceria da Nike com o jogador há um ano - inclusive nós. Foi uma baita ação de posicionamento. Mas e depois? Esse artigo da Fast Company dá uma geral no que aconteceu com a marca desde então.

Se você passou quaisquer cinco minutos no Twitter na quinta-feira passada e não viu esse livro, você precisa melhorar a sua timeline.

A @startupdareal fez uma baita ação para divulgar a pré-venda do seu livro, e não tem como não fazermos parte disso por aqui também.

Parece que está com preço especial, e ainda tá rolando um cupom de desconto na Amazon: "DAREAL".

Por esse livro, vou até largar o Kindle e carregar o meu físico - e autografado - por aí em outubro :)

O Manual do Usuário já era uma das referências da curadoria da Bits to Brands, até que o Ghedin apareceu na minha caixa de entrada e se tornou um parceiro nesse universo do conteúdo sobre tecnologia.

Seus artigos são sempre bem embasados, inteligentes e extremamente ricos. Recomendo acompanhá-lo pelo Twitter e pela newsletter Bloco de Notas.

A Starbucks atualizou seus universos visual e verbal, e disponibilizou seu novo guia para todos.
É impressionante o nível de consistência que essa marca tem em tantas lojas no mundo todo, e o trabalho conceitual sólido por trás.

Uma das minhas marcas favoritas, uma das grandes lições de branding do ano.
Vale passar um tempo navegando em cada aba e absorvendo tudo com calma.

Se alguém te encaminhou essa newsletter e você quer receber direto na caixa de entrada toda semana, clique aqui: