Bits to Brands #54 | Pocket

Para quem chegou há pouco tempo, uma edição pocket é aquela que vem sem a seção principal, mas com uma curadoria maior pra compensar. É uma exceção, para aqueles casos em que não há tempo suficiente para explorar um assunto em maior profundidade.

Nesse caso, essa edição está chegando até vocês diretamente das minhas férias. Ela foi agendada dia 22/08, então espero que o conteúdo tenha se mantido relevante durante essas semanas.

Na nossa próxima edição (#55) já estarei de volta - descansada e inspirada. E voltaremos à programação normal.

Eu nem imaginava o quanto estava precisando desse descanso. Agradeço a compreensão. Semana que vem tem mais :)
- Beatriz

~ esse conteúdo que nunca falha ~

e mesmo durante as férias, chega pontualmente na sua caixa de entrada.
não tem como não recomendar, vai

Por que você assiste o que você assiste quando você assiste
Diferentes seriados atendem diferentes necessidades, e nós os assistimos de maneiras diferentes. A FastCompany elencou os cinco tipos de seriado que existem, e fiquei impressionada em perceber que tudo que eu assisto pertence a uma dessas categorias. Maravilhoso.

Falando em assistir séries..
A AdWeek analisa novos dados, que mostram que apesar da Netflix seguir soberana no mercado de streaming, começou uma tendência de queda no seu market share. Isso que a Disney nem chegou ainda..

360 unicórnios em um só lugar
Um mapa bem completo da CB Insights, dos unicórnios globais por categoria de atuação. Prontinho para colocar naquele slide de análise de mercado pra vários clientes. 12h como motorista de aplicativos
Uma jornalista do UOL fez esse experimento, e comentou os principais aspectos da experiência. O pouco retorno e o sentimento de invisibilidade são destaques.

O impacto do retweet
Antes, compartilhar uma mensagem não era fácil. Era preciso copiar, colar, revisar, enviar. Era preciso pensar minimamente sobre aquilo. Mas quando compartilhar se tornou tão fácil quanto apertar um botão, as coisas saíram de controle. Essa é uma entrevista com o cara que concebeu o "retweet" e por que ele se arrepende dessa criação.
Quase 24 milhões de brasileiros são "Geração Z"
O ThinkWithGoogle entrevistou uma amostra deles, e recheou esse artigo de infográficos sobre o seu poder de consumo, preferências, as marcas que valorizam e interesses.

Quis fazer das minhas férias sobre descansar, refletir e evoluir.

Por isso, levei Brené Brown no Kindle. Vulnerabilidade é ponto de partida e de chegada de muitos dos meus processos, e ela tem o dom de tratar esse tema com muita leveza.

"A Coragem de Ser Imperfeito" foi um dos livros que eu mais sublinhei, e com frequencia eu volto para reler aquelas frases.

Compartilho hoje uma das minhas grandes referências profissionais, que by the way também é uma produtora de conteúdo incrível. E que tem muito assunto em comum com a gente.

A Andrea Janer veio do branding para o futurismo, tecnologia e tendências. Não preciso nem dizer o momento "eu sou você amanhã" que tive quando a conheci hehe

Ela tem uma das minhas curadorias de atualidades favoritas no seu perfil no Instagram, e recentemente inaugurou a Oxygen - plataforma onde compartilha conteúdo sobre inovação, cursos e eventos.

Um dos esforços mais ativos que eu faço ao acompanhar o universo da tecnologia é o "keep up with China".

Para mim fica essa sensação de um universo muito distante, muito diferente, muito dinâmico, em que uma ou outra informação chegam até aqui, mas nunca parece o suficiente.

Por isso, o "China Internet Report" me foi extremamente útil. Ele é visual, simples e cheio de comparativos e tendências. É para abrir os olhos para esse universo tão diferente, e ao mesmo tempo tão próximo de nós.