Bits to Brands EXTRA | As melhores newsletters que eu conheço

Antes de mais nada,
Sejam bem-vindos à nova Bits to Brands!

Esse é o primeiro passo de um novo momento, que vocês são os primeiros a conferir. Nada mais justo, já que ele só é possível graças a todo apoio e feedbacks.

Ao lançar esse questionário, eu queria ter uma noção melhor do tipo de conteúdo que mais interessa. Eu não fazia nem ideia de que descobriria que não é só na minha vida que a Bits to Brands tem um papel especial.

Obrigada a cada um que dividiu sua opinião e especialmente àqueles que deixaram palavras de incentivo.

A motivação para seguir trocando e dividindo e refletindo sobre o mundo juntos é o que tem impulsionado a nova fase desse projeto – que começa agora.

Espero que ela seja incrível. 😊

PS: Na edição de amanhã teremos novas seções e mais detalhes, mas o novo site já está no ar! Como os primeiros a conferir, vocês me contam depois o que acharam?

_

De todos os formatos, a Bits to Brands é uma newsletter porque esse sempre foi o meu favorito para consumir conteúdo. Certamente já circularam pela minha caixa de entrada mais de 50 publicações diferentes, e desde que eu me tornei remetente de uma delas, passei a selecionar melhor aquelas que escolho receber.

Hoje, newsletters não são só fonte de atualização, mas também curadoria e inspiração.

Divido com vocês as que mais me acrescentam hoje em dia – tanto pessoalmente, quanto na curadoria, e por que. Sempre naquele mix marca – tecnologia – insights, com opções em português e em inglês.

1. No Mercy, No Malice. Newsletter semanal do Scott Galloway (autor de um dos meus livros favoritos), em que ele reflete sobre algum grande acontecimento no mundo tech, ou sobre suas experiências de vida – ou ambos. É ótima para entender os movimentos do mercado com olhar crítico, indo além do hype. Me inspiro muito nele.

2. The Marketing < > Analytics Intersect. Escrita pelo data scientist do Google e palestrante Avinash, traz um grande insight por semana - sobre análise e visualização de dados, o papel dos dados nas organizações ou sobre carreira. É bem elaborado, muito bem escrito e sempre – sempre – útil.

3. Meio. O Meio é minha fonte de atualização diária sobre política e atualidades. Gosto da objetividade e da diversidade de pontos de vista que eles buscam trazer. Além disso, me ajuda a estar informada sem cair no buraco negro das manchetes em redes sociais. A seção “Cotidiano Digital” já trouxe bastante referências para cá, também.

4. Manual do Usuário. Os artigos do Manual do Usuário abordam questões do mercado de tecnologia de forma profunda e muito sóbria – sem deslumbre, trazendo sempre para a realidade do Brasil. A newsletter é a melhor maneira de conferir os artigos que eles lançaram na semana.

5. UOL Tab. Uma das minhas descobertas mais recentes, me ajuda a garantir que teremos conteúdo de qualidade e em português na curadoria da Bits to Brands. A newsletter é somente um canal para divulgar os artigos da semana, o que me atrai são os temas que eles abordam e o viés bem comportamental. E no quesito comportamento, eu recomendo muito as análises sobre o público brasileiro que eles trazem.

“Mas Bia, e se a gente assinar essas newsletters todas e desistir da sua?” Internet é assim, gente. Sempre tem espaço para mais, e cada um escolhe o tipo de conteúdo que mais acrescenta.

Para mim, quanto mais populares as newsletters forem, melhor. Seguirei aqui fazendo da minha o mais relevante possível 😊

Amanhã tem mais!
- Beatriz