Bits to Brands #38 | Pocket-version

Os melhores links da semana


Burger King e o Impossible Whopper
O BK fez uma parceria com a Impossible (aquela carne plant-based que todo mundo jura de pés juntos que é igual a carne rs) e fez o Impossible Whopper - só 1 dólar a mais do que o Whopper tradicional, e se os testes darem certo vai ser vendido no mundo todo. No link, o vídeo de viciados em Whopper provando a versão 'Impossible'. Sensacional.

"É hora de aposentar seu conceito de velho"
Um estudo do ThinkWithGoogle sobre os hábitos da geração 60+, que é muito mais ativa e conectada do que os nossos estereótipos fazem parecer. E by the way, pela primeira vez na história há mais idosos no mundo que crianças, segundo a ONU. Derrubar nossos preconceitos é pra ontem.

Snapchat White Label
Uma das minhas notícias favoritas da semana - o novo modelo de negócios do Snapchat. Eles vão disponibilizar features como stories e bitmoji para outros aplicativos incorporarem - só que via Snapchat. Ou seja, se for pra copiar, compre da gente. O primeiro parceiro é o Tinder, onde usuários do Snap vão poder postar stories e mandar direto pra lá. Fitbit e o Venmo também vão incorporar o Bitmoji. Se vai salvar a imagem (e o negócio) deles eu não sei, mas eu curto muito um bold move.

Storytelling eats growth hacking for breakfast
Ou pelo menos é o ponto desse artigo - que é tão bem argumentado e escrito que eu acho difícil discordar. Ele faz um ponto muito coerente sobre o quão auto centrado é o conteúdo da maioria das empresas de tecnologia, porque elas fazem do seu produto o objetivo final do seu conteúdo. Sendo que na verdade, nesse caso, o que você escreve se torna o seu produto. E é isso que precisa ser interessante para as pessoas.

Um John Legend particular
O Google Home lançou uma feature em que o seu assistente fica com a voz do John Legend. Um pouco é uma IA que aprendeu bem a soar como ele, mas certas ações (como "sing me a song") foram gravadas por ele mesmo. O melhor de tudo? Para ativar essa função, você precisa dizer "Hey, Google, talk like a legend". A gente ama um trocadilho.

Quadro de Recados


O que é uma pocket-version? Já que é a terceira vez que ela aparece por aqui, queria esclarecer. Eu chamo de pocket essas edições em que eu não quero deixar passar a semana sem compartilhar a curadoria de conteúdo. Elas não são a norma, mas a solução que eu encontrei para as semanas mais movimentadas.

Estrategistas wanted! Se você chegou até aqui, tem experiência com estratégia, conhecimento e interesse por branding e está em busca de um novo desafio em São Paulo (mais especificamente, na cadeira do meu lado aqui na Ana Couto), responde esse e-mail pra gente conversar? Tem vagas :)

Dica de livro. O Ricardo é assinante da newsletter e expert em conteúdo online, e dividiu comigo o livro que ele acabou de lançar, que chama "O Futuro do Conteúdo: Princípios para planejar sua presença nas mídias sociais". Eu li na íntegra e compartilho porque é rápido e fácil de ler, cheio de exemplos práticos e trouxe dicas que eu vou começar a aplicar aqui mesmo. O link para comprar na Amazon é esse aqui.

Four more sleeps. Faltam 4 dias para a última temporada de Game of Thrones e se dependesse de mim a gente suspendia todos os outros assuntos e vivia de compartilhar só as teorias, reviews e observações dos episódios. Maaas isso vai ficar pro meu Twitter, enquanto por aqui queria deixar só essa coletânea de ativações de marca baseadas na série, com destaque para a Oreo. Quem mais tá ansioso??