Bits to Brands #36 | (Mais) Um pouco do SXSW na sua caixa de entrada
Os destaques do SXSW (Parte 2)
SXSW é de fato muito conteúdo. Tanto que não coube em um artigo só. No total, acompanhei daqui (na íntegra) sete palestras, além da cobertura de diversas outras por quem estava lá. E isso não é nem perto do que é possível de absorver estando em Austin full time.
Mesmo à distância, a sensação depois de assistir pessoas tão diferentes falando de tópicos tão diversos é que eu entendo melhor o mundo à minha volta.
O que estamos vivendo em 2019 com as redes sociais e aplicativos que já são parte da nossa vida, o que está sendo desenvolvido, as previsões para o futuro.. Tudo isso vai se conectando e fazendo mais sentido conforme assistimos a diferentes perspectivas e o quanto elas se complementam.
Recomendo muito assistir às palestras disponíveis no canal oficial do SXSW, e deixo a minha contribuição para disseminar mais um pouco desse conteúdo nesse segundo artigo.
Nele, você encontra os principais insights das incríveis talks da futurista Amy Webb e do ex-mentor-atual-crítico de Mark Zuckerberg, Roger MacNamee.
Como sempre, segue o link do Medium para ler, bater palminhas e compartilhar com os colegas :)
Espero ter ajudado mais pessoas que, como eu, gostariam de ter estado lá. Semana que vem seguimos com outros assuntos :)
- Beatriz
~ o futuro agora ~
de verdade, o conjunto dessas duas palestras, seu conteúdo e insights foi pra mim o mais inspirador do SXSW.
compartilhe com quem você acha que precisa visualizar presente e futuro um pouco melhor:
Os melhores links da semana
Novos airpods
Que agora tem uma feature de 'Hey Siri', em que é só chamar que ela responde diretamente nos fones de ouvido. Quem aqui lembra daquele filme, "Her"?
Pra não dizer que eu não falei da Bettina
Achei a ação super equivocada e o posicionamento da marca em questão mais ainda. Aliás, já desgosto deles muito antes de ser modinha, com aqueles anúncios terríveis no Youtube o tempo inteiro. Sendo assim, quero divulgar só essa ação ótima que a 99 fez em cima da repercussão.
A primeira AI sem gênero do mundo
Um estudo de timbres de voz conseguiu encontrar um ponto onde uma voz não soa nem feminina, nem masculina. E para questionar as razões pelas quais as assistentes de voz são geralmente mulheres, e também mostrar que software é sobre utilidade, e não padrões de gênero, surgiu o Q. O artigo é muito bom, o vídeo de demonstração mais ainda.
Design de experiência para carros autônomos
Um step-by-step de como a Waymo está construindo a experiência de pedir e viajar em um self-driving car. É preciso identificar exatamente o local de pick up (já que não dá para dar um oi de longe para o motorista), pensar na música ambiente, na temperatura do veículo.. E além disso, um monitor no banco de trás é um guia da viagem, para assegurar que está seguindo bem. Fascinante.
Vamos falar sobre moda e varejo?
Nessa segunda-feira (25 de março), estarei na FAAP com Gustavo Gadotti (amigo de longa data, umas das pessoas que mais entende de inteligência e dados que eu conheço e attendee do Shoptalk 2019 em Las Vegas).
Vamos falar das tendências de tecnologia e comportamento que estão moldando o varejo hoje e nos próximos tempos - eu ligando os pontos que vi no SXSW, na curadoria de tendências desse ano e em cases recentes; Gustavo abordando temas como real time analytics, personalização, experiências in-store, visual search e conteúdo - repleto de exemplos.
Conteúdo atual, relevante, inspirador, contextualizado para o mercado brasileiro E DE GRAÇA. Se inscreva AQUI Nos vemos lá? :)