Bits to Brands #23 | RD Summit 2018: Quando o storytelling encontrou o "storydoing"

RD Summit 2018: quando o storytelling encontrou o "storydoing"


Mais um ano, mais um RD Summit. A minha terceira edição, e a que mais me encheu de orgulho.

Orgulho da estrutura e experiência do evento impecáveis, como sempre, e seus responsáveis <3

Orgulho da minha cidade, da nossa visão privilegiada do mar, do nosso sotaque, e do nosso jeito de receber as pessoas que faz todo mundo querer voltar.

Mas o que eu resolvi explorar em mais detalhe foi o orgulho de presenciar tantas histórias, não só bem contadas, mas muitíssimo bem vividas.

O storytelling na prática da Liliane Ferrari, as experiências de vida da Glória Maria, a verdade estampada do Fernando Kimura e o carisma do Guga fizeram do RD Summit 2018 um evento sobre quem faz - e não só sobre quem fala.

Contei o por quê disso lá no Medium, é só clicar na imagem para ler o relato completo e deixar suas palmas :)

O RD Summit foi um verdadeiro oásis em meio a tanto empreendedorismo de palco.
Ah, se todo evento fosse assim!
- Beatriz

Os melhores links da semana

E por falar em eventos..
Uma reflexão importante na Fast Company, sobre o mercado de brindes em eventos. Uma indústria de bilhões de dólares, e altamente poluente :( Que tal repensar a experiência da sua marca para algo com mais engajamento e menos papel e plástico?

O novo presidente da Tesla
Vocês lembram que a gente comentou aqui que o Elon Musk foi processado e seria afastado da presidência da Tesla por no mínimo 3 anos, certo? Essa semana, foi anunciado o seu substituto. Ou melhor, substituta. Robyn Denholm era COO da operadora australiana Telstra e já fazia parte do conselho da Tesla. Meu instinto girl power gostaria de encher essa nota de exclamações <3

A nova marca da Sympla
Cumprindo o nosso compromisso de valorizar as marcas de tecnologia brasileiras, trago o rebranding da Sympla, startup mineira onde já compramos diversos ingressos para eventos. A sua cara nova veio com direito a vídeo manifesto e o posicionamento "conectar você a experiências únicas". Thumbs up!

Manda o Google fazer
Eu não resisto a uma boa campanha do Google. A última do marketing de produto deles é a propaganda do Google Assistant, que vem para nos explicar as mil e uma utilidades desse assistente. Da chuva no ponto de ônibus ao cochilo no banheiro da firma, esse vídeo é tão a gente que até dói.

A última da MoviePass
Quem acompanhou com a gente o naufrágio da MoviePass? Foi explicado na edição #11, aqui. Lamento informar que desde então, a situação não melhorou nada. Entre mudanças no modelo de negócios e muita revolta dos usuários que restam, essa semana o pessoal do marketing da MoviePass achou uma boa ideia mandar ESSE e-mail. Um dos maiores desastres do ano.

O telefone dobrável...

..que ninguém pediu.

Como previsto, a Samsung lançou essa semana o seu smartphone dobrável. Ao invés de dobrar como uma folha de papel, como muitos imaginavam, ele dobra na metade, quase como um livro.

O chamado "Infinity Flex Display" está chegando para ser a mega inovação no mercado de smartphones desde a touch screen. E para empolgar um segmento que ano após ano vem presenciando evoluções mais sutis - como telas ligeiramente maiores, ou câmeras melhores.

A Samsung se posiciona como pioneira desse formato. Quando a Apple o fizer, vai estar "correndo atrás" (mas provavelmente com um design muito mais sofisticado).

E com os celulares ganhando status de "sua vida inteira no bolso", os bolsos tiveram que aumentar de tamanho para acomodar telas cada vez maiores, o que é desconfortável. Assim, a proposta de "resolver com perfeição a contradição entre a experiência de tela grande de alta definição e a portabilidade" parece atrativa.

Mas refletindo, questiono se essa é uma inovação pensada para o consumidor, ou pensada apenas para o mercado. Será que o futuro está mesmo repleto de pessoas tirando seus telefones do bolso e desdobrando, ou o telefone dobrável é a nova TV 3D?

~ É muito assunto pra não compartilhar ~

Entre as palestras do RD Summit; as últimas da Tesla, Google, Sympla e MoviePass; e o smartphone dobrável da Samsung, a edição dessa semana tá cheia de assunto!

Compartilhe essa newsletter e chame mais gente para a discussão :)