Bits to Brands #19 | Pocket-version

Os melhores links da semana


Já tava mais do que na hora
da Johnnie Walker aproveitar esse trocadilho. Seria o melhor co-branding de 2018? #saudadesGoT

O Nubank dobrou
O assunto da semana é o investimento de 90 milhões de dólares que o Nubank recebeu da chinesa Tencent. Isso porque o valor é calculado com base em uma avaliação de que a empresa vale USD 4 bilhões. Em março, ela havia sido avaliada em USD 2 bi. Esse é o primeiro investimento direto da Tencent no Brasil.

É pra isso que serve a AppStore!
A Turma da Mônica lançou um aplicativo que irá disponibilizar to-das as publicações desde a sua criação. Uma marca que soube muito bem como crescer junto com o seu público, se adaptando às novas gerações. Um exemplo muito legal de união entre os mundos físico e tecnológico. E quem não ama Turma da Mônica?

Going, going, gone..
Outro episódio muito falado, o stunt do Banksy no leilão de uma das suas peças mais famosas. Crítica? Deboche? Loucura? Talvez. Reforço dos valores da sua marca através de uma experiência memorável? Com certeza. Nesse link, um pouco mais sobre o como e os por quês do artista.

De dentro para fora
Jeff Bezos é considerado por muitos um dos maiores mercenários do mundo. Esse tweet do Bernie Sanders resume bem: “Conte até dez. Em dez segundos, Jeff Bezos (...) fez mais dinheiro do que um funcionário da Amazon em média faz em um ano inteiro”. Uma das empresas mais valiosas do mundo, porém condições péssimas de trabalho. Até agora? Semana passada, a Amazon anunciou um aumento geral de salários, e Bezos defende um aumento nacional do salário mínimo. Se tornou uma nova pessoa, ou só quer melhorar a própria imagem?

O Guia Bolso mudou de marca
E esse é o link para ver como ela ficou visualmente, mas eu queria destacar também o novo posicionamento e discurso, extremamente claros, engajadores e atuais: "a gente faz a conta que ninguém te conta". A carta aberta deles já virou referência por aqui. Thumbs up!

"A roda das redes sociais é movida por ódio."
Uma reflexão muito, mas muito necessária nesse momento. O quanto do ódio nas redes sociais é alimentado por nós, e o quanto é incentivado pelo modelo de negócio das próprias plataformas.

~ Já recomendou essa newsletter para alguém essa semana? ~

Se você se sente melhor informado pelo conteúdo da Bits to Brands, que tal recomendá-la como fonte de atualização para os colegas?

O #geral do Slack da firma tá aí para esse tipo de dica boa! (e GIFS, claro)

Nota da Edição

Essa edição pós-eleições foi mais curta, porque nós já temos o suficiente que refletir essa semana. Mas a próxima volta no formato completo, e com assunto já definido: temos o ranking Interbrand das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2018.

As top 3, adivinhem só? Marcas de tecnologia.


Quero explorar mais esse assunto, e adoraria contar com a sua opinião. Dá uma olhada na lista completa, e me conta o que te chamou atenção? :)

Falaremos mais sobre isso na semana que vem!